Trailler Peça Teatro Ulisses

Imagem Vídeo Ulissespara visualizar o vídeo clicar na imagem

Desenvolvido por beneficiários do Fórum Sócio-Ocupacional do CEERDL, este projeto tem como objetivo estimular a transformação na pessoa com experiência de doença mental, a partir do teatro, enquanto potencial terapêutico e criativo. Pretende, simultaneamente, contribuir para desmistificar (e/ou transformar) o estigma face à doença mental em geral, mas igualmente, sensibilizando para a diferença, independentemente da sua condição.

TransformARTE é a demonstração de que a arte tem o poder de transformar. Transformar pessoas, na sua relação idiossincrática com o mundo; transformar comunidades, na relação, muitas vezes apriorista e generalista e portanto, estigmatizante, daqueles que, por qualquer circunstância, se apresentam como diferentes. Deste modo, partindo da experiência individual de doença mental, nas suas inúmeras formas de expressão (e não do diagnóstico clínico), foi dada voz à capacidade criativa e artística destas pessoas convidando-os a viajarmos pela sua relação com o mundo, pela sua mundivisão, num itinerário único mas vivido coletivamentetransformador de cada um e de nós todos.

Ulisses tem andado em viagem, em espetáculos dirigidos ao público escolar do secundário mas igualmente à comunidade sénior e a todos os que tenham vontade de assistir. Em iniciativas organizadas e a convite, as entradas são livres. Apenas pedimos que deixem à porta preconceitos e silenciem telemóveis. Porque a viagem da inclusão acontece sempre que abrimos as nossas mentes e os nossos corações à diversidade!

 “Ulisses ou eu também sou capaz de TransformArte, Ilha minha”

Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *