Lar Residencial e Apoio Domiciliário

Este equipamentos vai localizar-se em Caldas da Rainha, na freguesia de Santo Onofre, e terá capacidade para apoiar 63 pessoas.

Destas, 40 vão beneficiar de Apoio Domiciliário, um serviço que vai dirigir-se especialmente para pessoas com deficiência e/ou outras incapacidades em situação de dependência, e respectivas famílias. Em regime de deslocação ao domicílio serão implementados serviços e acções promotoras do bem-estar e desenvolvimento psicossocial dos utilizadores.

Os restantes 23 beneficiários do equipamento estarão integrados em Lar Residencial, estrutura que acolhe pessoas em situação de dependência que não apresentam condições para a permanência em contexto familiar. Esta estrutura permite associar dois serviços de apoio para a pessoa com deficiência e em situação de dependência, em diferentes facilitadores da melhoria da qualidade de vida.

A candidatura foi aprovada em 2009, no âmbito do POPH – Plano Operacional do Potencial Humano, eixo 6.12 (Apoio ao Investimento em Respostas Sociais Integradas).

Os comentários estão fechados