Visita da Secretária de Estado ao CEERDL

O CEERDL recebeu dia 26 de Novembro de 2010 a Srª Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Drª Idália Moniz. A visita foi acompanhada por entidades locais, empresas, clientes e colaboradores.
A visita iniciou na estrutura de Restauração e Lavandaria, situado na Zona Industrial, onde foi celebrada a reabertura deste espaço, após remodelação apoiada pelo prémio atribuído pelo BPI Capacitar.
Inaugurou os novos apartamentos de Residência Autónoma, onde residem 8 pessoas apoiadas pelo CEERDL, a visita às instalações foi acompanhada pelos residentes.
O encerramento da visita ocorreu no Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência onde teve oportunidade de conhecer actividades de ocupação e reabilitação, ver os trabalhos executados pelos clientes e assistir à peça “O discurso do Zé Povinho”, interpretada por jovens do Centro.
Em sessão de encerramento a Srª Secretária realçou a responsabilidade do Estado para com a pessoa com deficiência, a necessidade de “mudar a mentalidade dos portugueses, que continuam a discriminar as pessoas”, e realçou ainda a qualidade do trabalho prestado pelo CEERDL, que reconheceu estar verdadeiramente direccionado para as pessoas que atende.

Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *